Olá, sou Ádrian Cordeiro do Nascimento do Grupo Escoteiro Uirapuru (13/SE). Estou muito ansioso por esse acampamento e eu espero poder representar nosso grande país rico em cultura. Tenho 14 anos e já estou há 8 anos no movimento escoteiro, participando ativamente das atividades de meu grupo. Vou para o meu primeiro Jamboree Internacional e além disso, estarei representando o Brasil como Jovem Correspondente, não há palavras que descrevam o quão feliz estou por essa oportunidade de representar um pouco do escotismo aqui do nordeste. Tenho certeza que essa será uma experiência maravilhosa para todos e espero trazer para o meu grupo atividades e canções de todas as partes da América.
Olá, Sou Ariane Rezende , tenho 16 anos e sou guia do grupo Escoteiro Jaçanã (126/SP).
Eu estou no Movimento Escoteiro desde 2013. Conheci o movimento através de uma amiga que sempre dizia : "lá a gente não pode usar o celular", e quando ela disse, pensei: "não vou conhecer, parece ser chato", mas sempre fiquei com isso na cabeça, e mesmo achando que talvez fosse chato procurei um grupo na internet próximo da minha casa e fui conhecer, e me apaixonei, não era nada do que eu imaginava, superou minhas expectativas totalmente! O que eu percebi depois de um tempo no escoteiro é que a gente está tão animado, tão entretido e feliz nas atividades que nem pensamos na existência do celular!
O movimento escoteiro me fez uma pessoa melhor, e sendo uma pessoa melhor também consigo ser melhor para o mundo.
Agora tenho a oportunidade de ser Jovem Correspondente no Jamcam do Equador! Eu estou muito feliz e só tenho que agradecer e aproveitar essa oportunidade, pretendo dar meu melhor possível para representar meu país tão lindo que amo tanto que é o Brasil! Sempre Alerta!
Olá irmãos! Sou Eduardo Barradas (Dudu para os íntimos), tenho 16 anos e faço parte da Tropa Sênior Mista do G.E. Floresta da Tijuca/ (80/RJ). Comecei no escotismo em 2010 e passei por todos os ramos até o atual Ramo Sênior. Minha mãe foi quem teve a ideia de colocar minha irmã e eu em um grupo escoteiro, e desde a primeira vez tive a certeza de que estava no lugar certo. Fui o chato do grupo que, desde o lançamento do boletim 1, tentou convencer a todos a participarem do JamCam do Equador, já que infelizmente não fui ao da Colômbia.
Sempre tive esse objetivo de um dia conseguir servir ao escotismo, e a nomeação para o cargo de Jovem Correspondente é meu primeiro (espero que não seja o último) passo nessa jornada, até porque, como pretendo cursar Relações Internacionais, acredito que este atual momento na minha vida possa me ajudar no futuro profissional.
Espero que junto com os demais correspondentes, possamos fazer um ótimo trabalho antes e durante o evento. Espero vê-los todos, dia 27, em Guayaquil. SAPS!
Olá pessoal! Sou o Nícholas Barguena Marchi, tenho 16 anos e sou de São José do Rio Preto-SP, do G.E. Lis Rio Preto (311/SP). Faço parte do movimento desde 2007 e posso garantir que foram anos muito proveitosos em minha vida. Conheci o escotismo através de uma amiga de minha mãe e desde então minha vida mudou. A vontade de participar do JamCam no Equador deu-se por eu ter participado do Jamboree Nacional em Natal-RN e ter tido uma experiência incrível, que desejo reviver, porém dessa vez em uma escala maior. Mal posso esperar. Ser um jovem correspondente então, é gratificante demais, será um amontoado de informações sobre escotismo, cultura e raças que trocarei. Farei o meu melhor para representar o Brasil no que for preciso e, claro, aproveitar cada segundo dessa aventura. Tenho certeza de que serão momentos de pura emoção e minha função como Jovem Correspondente será garantir que esses momentos sejam bem registrados. Será uma aventura fantástica. A contagem regressiva já começou ...em pouco tempo estarei lá...